Voltar para índice
 
Medicamento
Anaseptil
Sulfato de polimixina B + associações  
Tamanho da fonte Aumentar a fonte Diminuir a fonte

 

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENT AÇÃO ANASEPTIL
(sulfato de polimixina B, sulfato de neomicina, bacitracina zíncica, óxido de zinco e peróxido de zinco). Pó - tubo contendo 10 g.

Uso tópico - USO ADUL TO E PEDIÁTRICO

Cada grama contém 5.000,0 UI de sulfato de polimixina B, 5,0 mg de sulfato de neomicina, 500,0 UI de bacitracina zíncica, 635,3 mg de óxido de zinco e 200,0 mg de peróxido de zinco. Excipiente: celulose microcristalina.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE
Este medicamento contém em sua fórmula substâncias que agem de forma complementar no tratamento das infecções da pele. O produto deve ser conservado em sua embalagem original ao abrigo da luz e umidade. O prazo de validade encontra-se impresso na embalagem externa. Não utilize medicamento com o prazo de validade vencido. Este produto deverá ser aplicado apenas na pele; nunca use este produto nas mucosas (mucosa oral, mucosa nasal, mucosa vaginal, etc). Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, em especial sintomas de hipersensibilidade ao medicamento, tais como coceira ou vermelhidão na área de aplicação ou nas áreas próximas.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Este medicamento é contraindicado para pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.

NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE S ER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Os sais de zinco protegem a pele sobretudo nas áreas de fricção, absorvendo a umidade e secando a pele macerada. Os antibióticos constantes da fórmula (sulfato de polimixina B, sulfato de neomicina, bacitracina zíncica) são ativos contra as principais espécies patogênicas gram-positivas e gram-negativas responsáveis por infecções cutâneas.

INDICAÇÕES
Indicado como antisséptico tópico para tratamento e profilaxia de infecções cutâneas provocadas por bactérias sensíveis aos componentes da fórmula, principalmente em áreas intertriginosas.

CONTRAINDICAÇÕES
É CONTRAINDICADO NOS PACIENTES COM HISTÓRIA DE HIPERSENSIBILIDADE AOS COMPONENTES DA FÓRMULA.

PRECAUÇÕES
O PRODUTO NÃO DEVE SER APLICADO SOBRE AS MUCOSAS.

REAÇÕES ADVERSAS
SÃO RARAS. PORÉM, EM PESSOAS ALÉRGICAS O USO DESTE MEDICAMENTO PODERÁ, EVENTUALMENTE, PROVOCAR REAÇÕES DE HIPERSENSIBILIDADE CUTÂNEA.

POSOLOGIA
Aplicar sobre a região afetada 1 a 3 vezes ao dia.

SUPERDOSAGEM
Ainda não foram descritos casos de superdose.

Pacientes idosos
Não há restrições ou recomendações especiais com relação ao uso do produto por pacientes com idade acima de 65 anos.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA - SÓ PODE SERVENDIDO COM RETENÇÃO DA RECEITA

N° do lote, data de fabricação e prazo de validade: ver cartucho. Farm. Resp.: Carlos Takashi Maki - CRF-SP nº 5.606 Reg. MS - 1.7817.0045.002-1

Registrado por: COSMED Indústria de Cosméticos e Medicamentos S/A Av. Fernando Cerqueira César Coimbra,1000 - CEP 06465-090 - Barueri - SP CNPJ n° 61.082.426/0002-07 Indústria Brasileira - Divisão Farmasa

Fabricado por: Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S/A Rua VPR 01, Quadra 02 A, Módulo 4, DAIA - Anápolis - GO

ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
080077-17017 LIGAÇÃO GRATUITA